“Pressa para conhecer a mãe”, faz bebê nascer na porta do nosso hospital

Imagem artigo

Pouco mais de 2 horas! Esse foi o tempo que a pequena Livia Maria esperou para nascer, após a mãe de primeira viagem, Schelroly Alves sentir a primeira contração, por volta das 21;00hs da última terça-feira, 30. Foi uma vontade tão forte de conhecer aquela que lhe deu a vida, que a pequena Livia Maria não esperou nem a entrada no Hospital e acabou nascendo dentro do carro, na porta da nossa Maternidade.


Com 40 semanas e 3 dias de gestação, Lívia podia de fato nascer a qualquer momento, mas os pais jamais imaginavam que ela estivesse tão ansiosa, tanto que, no dia anterior, os pais da menina vieram ao hospital para conhecer a Sala de Parto escolhida para que ambos desfrutassem juntos cada minuto desse momento mágico, que é o parto natural.


“Não foi uma escolha nossa tê-la em casa, ao contrário, viemos ao hospital e ficamos encantados com a Sala de Parto, o quarto e toda a instalação, imaginando cada minuto do parto ali na banheira, no chuveiro. Porém, ela nao quis esperar”, afirmou o pai Adriel Felipe, que é Bombeiro Militar devido o ocorrido, não pôde estar presente no nascimento da filha para apará-la e cortar o cordão umbilical como planejado.


Pesando 2 quilos e 825 gramas e medindo 43 centímetros, Lívia naceu no banco de trás do carro do irmão de Adriel, que foi o responsável pelo transporte de Schelroly até o hospital, enquanto o papai saía do trabalho, em uma cidade vizinha e corria para tentar participar do momento único planejado há meses.
Já a mamãe, que ainda se emociona ao relembrar a magia e a felicidade que sentiu ao segurar a filha, afirmou ter conseguido manter a calma, graças ao acompanhamento psicológico que teve durante a gestação; “a minha doula ficou o tempo todo ao meu lado, me incentivando e me orientando, mas foi tudo tão rápido, que quando chegamos na frente do hospital, a cabeça dela já estava na minha mão”, afirmou Schelroly.


Já na entrada do hospital, Schelroly foi amparada pela nossa equipe de plantão, que mesmo diante da surpresa, administrou a situação, prezando pela saúde da mãe e da bebê, aplicando os conhecimentos técnicos necessários para situações como essa. Os primeiros procedimentos de corte do cordão e de envolver a bebê nos braços da mãe, aconteceram ali mesmo, aonde a pequena Lívia decidiu nascer.
A pediatra Karin Christina Sonda de Souza, que está atendendo mãe e filha, informou que apesar da situação inusitada, Lívia veio ao mundo muito bem de saúde e de fato nasceu no momento exato que tinha que ser.
“O parto vaginal é o recomendado, pois durante 9 meses o corpo da mulher se prepara para a chegada do bebê. O que a gente fica apreenssivo é somente na hora do nascimento, porque o bebê pode sofrer um processo de adptação e sentir um pouco de desconforto respiratório e a presença de um profissional que saiba lidar com essa situação na hora do parto é muito importante, mas a Schelroly foi perfeita. Ela fez um pré-natal bem feito e isso é muito importante. A Lívia nasceu com boa vitalidade, uma excelente frequência cardíaca, que é muito importante. Ela suga muito bem e está com uma saúde perfeita”, relatou a profissional.
Até mesmo a doula Cibele Schuindt, que está acostumada com partos inusitados, se espantou com a rapidez no nascimento de Lívia: “os pais já haviam planejado tudo, mas a pequena Lívia resolveu contrariar os planos e entrou para a lista dos partos mais rápidos que acompanhei”, afirmou.


E claro que em uma linda história como esta, não podia faltar a presença da vovó coruja, que veio de outro estado acompanhar a filha e pôde estar presente no momento do nascimento da primeira neta, mesmo apavorada com toda aquela correria; “eu queria gravar, tirar foto, mas foi tudo tão rápido que não consegui fazer nada”, relatou Marli Coelho, que só tem olhos para a linda netinha.
Após o susto, Schelroly afirmou não estar nenhum pouco chateada pelo parto não ter saído como ela e o marido planejaram, pois acredita que tudo saiu como devia ter acontecido.


“Eu sou uma mulher muito abençoada por ter tido um bom acompanhamento durante minha gestação, por ter contado com bons profissionais no meu pré-natal, mas de fato, o atendimento que recebi quando cheguei ao hospital fez toda a diferença, pois a equipe ficou o tempo todo me acalmando, acariciando meu cabelo enquanto me auxiliavam para parir a placenta, que foi um momento de muita dor. Definitivamente eu fui muito feliz no meu parto e muito bem cuidada no pós-parto, podendo estar aqui hoje para relatar que não tive um parto com violência e humilhação, como muitas mamães sofrem todos os dias nos hospitais. Só tenho a agradecer a todos os profissionais que estão cuidando de nós e agora só quero curtir minha família”, concluiu Schelroly.


A nossa maternidade já possui mais de 3 décadas de histórias incríveis, e a história da Schelroly e da pequena Lívia ficará marcada na memória da nossa equipe, sendo um momento de grandes emoções e um desfecho feliz.
 

 

COMENTÁRIOS