Mioma uterino - Tratamento por emboliação

Imagem artigo

Nesta semana o Dr. Rômulo F. Tristão, médico Radiologista Intervencionista, realizou o procedimento de embolização de mioma uterino. O hospital dos Acidentados se tornou o primeiro hospital da região norte a oferecer este tratamento inovador e personalizado para mulheres com miomas.

A embolização dos miomas uterinos é um procedimento minimamente invasivo, realizado sob raquianestesia e que consiste na interrupção do fluxo sanguíneo da artéria que nutre o mioma. Ela é realizada através de uma punção na virilha (sem cortes) e cateterismo da artéria uterina com o auxílio do equipamento de hemodinâmica e injeção de micropartículas que se alojam especificamente nas artérias que nutrem os miomas.

Após a interrupção do fluxo sanguíneo o mioma inicia um processo de degeneração, reduzindo o seu tamanho em até 70% em um ano, melhorando os sintomas causados pelos miomas. O tempo de internação é em torno de 24 horas, com retorno as atividades de trabalho em até uma semana e de exercícios físicos em até 15 dias.

Hospital dos Acidentados, humanização e segurança para priorizar a sua vida.

COMENTÁRIOS