Hospital dos Acidentados completa 37 Anos salvando vidas!

Imagem artigo

Referência em saúde no estado de Rondônia, Hospital dos Acidentados completa 37 anos

Com 37 anos de serviços prestados em Cacoal, o Hospital dos Acidentados se consolida como uma das principais e mais longevas instituições de saúde no estado de Rondônia. Essa trajetória teve início ainda em 1985, quando surge na “Capital do Café” a Clínica dos Acidentados. O Hospital surgiria um ano depois, em 1986.

No início, o Hospital dos Acidentados contava somente com quatro leitos e ocupava uma área de 400 m². Apenas dois médicos, Marcos Azevedo e Jorge Hakozaki, eram os responsáveis por todo atendimento prestado à comunidade.

Ao longo de 37 anos, os fundadores têm acompanhado de perto toda a evolução do Hospital dos Acidentados e são testemunhas do desenvolvimento de Rondônia. Um estado pujante, graças a coragem de homens e mulheres que, na década de 1980 resolveram acreditar em uma unidade da federação que estava apenas no início de sua formação, assim como os fundadores do Hospital dos Acidentados.

"Nós estamos aqui comemorando 37 anos do Hospital! Um sonho de um jovem médico, recém chegado do Rio de Janeiro, com tantas coisas na cabeça a serem implantadas. Eu quero deixar registrado o orgulho e o privilégio que Deus me deu, de ter participado deste projeto. Sempre esteve ao meu lado a minha esposa Denise, desde os primeiros traçados, desde os primeiros planejamentos e continua à frente até hoje. Não posso deixar de lembrar o meu companheiro, meu amigo das primeiras horas,  doutor Jorge Hakozaki, que foi muito importante nessa trajetória. E também a minha filha querida, Renata Azevedo, que continua esse legado. Aquele sonho se transformou em realidade e eu tenho muito orgulho de ter deixado esse legado para a cidade e para o estado", emociona-se Marcos Azevedo.

Seguindo o ritmo acelerado de crescimento, hoje o Hospital conta com uma estrutura moderna, completa, que não deixa nada a desejar aos grandes centros brasileiros. Com uma Clínica Médica com dezenas de especialidades, Pronto Atendimento Adulto e Pediátrico 24h, Centro Cirúrgico, Ala de Internação, Unidade de Terapia Intensiva (UTI), Maternidade com Sala de Parto Humanizado, Laboratório de Análises Clínicas, Ambulatório de Feridas e Unidade Semi-Intensiva, o Hospital dos Acidentados conta também com o Serviço de Hemodinâmica e hoje dispõe de 60 leitos.

O Hospital dos Acidentados, ao longo dos seus 37 anos,  se preocupa em oferecer o melhor atendimento e o mais completo tratamento nas diversas especialidades. Se mantendo em constante evolução e atento às novidades da Medicina, a unidade hospitalar se mantém sempre em busca de inovações e tecnologias, usando-as em benefício de seus pacientes. Atualmente, a equipe do Hospital dos Acidentados é composta por dezenas de médicos, das mais diversas especialidades, e pelo menos 250 colaboradores multiprofissionais.

O sucesso alcançado pelo Hospital dos Acidentados é fruto da sua missão ao longo destes 37 anos, sempre empenhado em garantir qualidade de vida mediante assistência hospitalar humanizada, atendimento focado no paciente e excelência em serviços médicos.

Muito mais do que ser um hospital de referência, o Hospital dos Acidentados inspira confiança no atendimento às pessoas e na prestação de serviços â saúde. Tudo isso graças, principalmente, a um trabalho conjunto e em equipe, que garante a satisfação dos pacientes e também de seus familiares.

ASSISTA AO VÍDEO

COMENTÁRIOS