Dê o primeiro passo e faça mais por você

Imagem artigo

Outubro é tradicionalmente o mês dedicado à conscientização e ao combate do câncer de mama e ao câncer do colo do útero.

A campanha Outubro Rosa foi criada na década de 1990 nos Estados Unidos e ganhou proporção mundial. Com o passar dos anos, foi adicionado à campanha, a conscientização sobre o câncer do colo do útero, assim, a mulher faz um rastreio completo e mais seguro.

Essas são as doenças que mais matam mulheres no mundo inteiro, porém se descoberto precocemente, possui 95% de chances de cura.

Para ajudar as mulheres da nossa sociedade a ficar longe dessa estatística, criamos a campanha “Faça mais por você”, para lembrar as mulheres que, mesmo no meio de toda a correria do dia a dia, com trabalho, curso, casa, família, entre diversos outros afazeres, devem tirar um tempo para cuidar de si.

Uma das maiores mensagens que queremos passar com a campanha deste ano, é a de que o autoexame das mamas é apenas o primeiro passo para o diagnóstico precoce, pois erroneamente, muitas mulheres deixam de agendar uma consulta com o especialista, pois não sentem nenhum sinal ou sintoma nas mamas.

A consulta com o mastologista e o ginecologista, seguido de exames laboratoriais e de imagem, são cruciais para um diagnóstico precoce e preciso, evitando que a doença não sentida em estágio inicial através do autoexame das mamas, evolua e torne o tratamento menos possível de cura.

Mulher, faça mais por você, faça o autoexame das mamas e agende seu check-up anual.

Para entender mais sobre essas doenças, seus sinais, sintomas e tratamentos, acompanhe nosso conteúdo através das nossas redes sociais @hospitaldosacidentados.

#façamaisporvoce #eufizmaispormim #outubrorosa #hospitaldosacidentados #cancerdemama #cancerdocolodoutero

COMENTÁRIOS